segunda-feira, 9 de março de 2009

• Choke

Choke
(Choke, 2008)

Se fosse nas mãos de alguém mais experiente na direção, teríamos um resultado melhor da obra de Chuck Pulahniuk

Alguns de nos já estávamos na expectativa para a nova adaptação do autor, que já tinha um ótimo trabalho 'Clube da Luta' - recebemos então 'Choke' (sem titulo em português até o momento) - que trata de Victor Mancini é um viciado em sexo que trabalha num museu encenando eventos históricos. Para pagar a clínica em que sua mãe está internada, à noite ele vai a restaurantes chiques e finge engasgar com a comida, dando um jeito de conseguir dinheiro de quem lhe presta socorro. Um dia, num momento de lucidez, sua mãe revela que escondeu propositadamente a identidade de seu pai ilustre. Victor terá então que contar com a ajuda do amigo Denny, um masturbador crónico, para descobrir toda a verdade antes que ela se perca para sempre. Na realidade Victor é um viciado em sexo que tenta se manter lúcido na medida do possível, quase nunca consegue, o máximo que temos acesso é de que ele consegue sem nada de sexo durante dois dias, até que tem a chance (não vejo problemas em ser viciados em sexo) - durante uma ida a clínica sua suposta mãe está internada ele encontra um também suposta enfermeira Paige (Kelly McDonald) - na qual tem súbitas relações sexuais em lugares não adequados.

Pois é, se tivéssemos alguém com uma experiência maior na direção teríamos um filme com uma qualidade maior do que este - não que tenhamos um material ruim, mas também não é tão bom, a direção de Clark Gregg é tão amadora que dá na cara os movimentos comuns todo o tempo, já não digo o mesmo do roteiro que se sobre sai na maioria das vezes, nesses caso muito melhor que na própria direção, melhorando a situação podemos contar ainda com Sam Rockwell que tem uma ótima atuação neste e merece uma boa parte dos créditos pelo mesmo.

• Avaliação: 7,0
Cotação: Bom Filme

» Direção: Clark Gregg
» Roteiro: Chuck Palahniuk (romance), Clark Gregg (roteiro)
Elenco: Sam Rockwell, Angelica Houston, Kelly McDonald.

Premiações:
* 3 Indicações ao Satellite Award
- Melhor Filme Comédia/Musical
- Melhor Ator Com/Mus: Sam Rockwell
- Melhor Atriz Coad.: Angelica Huston

▬ A respeito das premiações:
Diria que a indicação de ambos foram justas, mais que seriam facilmente substituídas por outros melhores.

8 comentários:

  1. Tenho vontade de ver o filme por causa do roteiro e, principalmente, por causa da elogiadérrima atuação de Huston.

    FLWs

    ResponderExcluir
  2. o título dele em português é "Choke - No Sufoco". :)

    http://cinema-o-rama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Seu blog eh lindo cara, tambem adoro cinema.
    Me achou no do Pedro neh? Valeu por passar la..

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Até mesmo pela interessante história e o Sam Rockwell, pretendo ver esse "Choke" muito em breve - acho que não passa desse mês...

    ResponderExcluir
  5. "Não vejo problemas em ser viciado em sexo". Eu também não! :-) Fiquei sabendo deste filme aqui, e se o Rockwell tem uma ótima atuação já deve valer o ingresso (pra variar né, porque ELE SEMPRE está bem).

    ResponderExcluir
  6. Filme que parece ser muito bom, que chegou em DVD e até hoje não veio na locadora que pego meus filmes, rsrsrs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Cara to ainda na expectativa de ver esse filme, o que pode atrapalhar né, ja que as vezes nós mesmo é que criamos uma expectativa maior e desnecessária...

    Ah inclui o blog nos meus links vlaeu e te mais!!!

    ResponderExcluir
  8. Confiro este fim de semana, parece ser bacana mesmo, só elogios da atuação de Rockwell.

    ResponderExcluir