sexta-feira, 15 de maio de 2009

#MeanClubCinema: Mark Wahlberg. [01]

Mark Robert Michael Wahlberg, também conhecido como Marky Mark (Dorchester, 5 de junho de 1971) é um ator e modelo.

Pode não ser um o melhor ator nos dias de hoje, mas concerteza é alguém que chama atenção - E nos dias de hoje, também consegue trabalhar com a maioria dos diretores e atores de alta escala. Pra quem acompanha a vida do ator, sabe que ele já teve diversos problemas, ainda quando tinha seus 16 anos foi condenado a passar 50 dias na prisão por assalto, mas com ajuda de seu irmão ele conseguiu subir na carreira, o mais impressionante é que nos dias de hoje ele é mais famoso que seu próprio irmão Donnie Wahlberg. Logo depois conseguiu entrar para o mundo do HipHop, lançou seu primeiro álbum em 1991. A carreira como cantor lhe rendeu sucesso imediato tudo isso quando ainda era apelidado de Marky Mark, para ver um vídeo do ensaio fotográfico clique aqui. No entanto, foram muitas suas dificuldades no ramo musical.

Seu nada invejaveu corpo rendeu nada menos que varias campanhas publicitarias, pra nenhum marca menor que a Calvin Klein, marca internacional de cuecas e jeans. Tudo isso a mais de 15 anos atrás, algumas propagadas foram ao ar em 1992. Clique aqui pra ver os vídeos. Tenho que confessar é demais!

Boogie Nights - Prazer Sem Limites (Boogie Nights, 1997)

Depois de tudo isso, ele definitivamente entrou para a industria cinematográfica - e um dos seus primeiros trabalhos notáveis, foi com ninguém menos que um dos atuais génios do cinema P.T Anderson em Boogie Nights - Prazer Sem Limites, Eddie (Wahlberg) é um ator novato que acaba sendo descoberto por Jack Horner (Burt Reynolds), um diretor de filmes pornográficos que considera seu trabalho uma forma de arte. A partir daí, Eddie muda seu nome e passa a se envolver cada vez mais em um mundo de prazer e drogas.

Mar em Fúria (Perfect Storm, The, 2000)

Tempo depois, trabalhou com Wolfgang Petersen que neste filme revive Outubro de 1991, quando uma tempestade de proporções gigantescas formou-se no litoral do Atlântico Norte. No meio dessa tempestade, estão os tripulantes do barco de pesca Andrea Gail, que passarão por momentos incrivelmente aterrorizantes. Um trabalho simples, mas que já ajuda na carreira do ator.

Planeta dos Macacos (Planet of the Apes, 2001)

Um ano depois ele, se juntou com Tim Burton adorado por muitos, odiado por mim - Na refilmagem do filme de 1968, Planeta dos Macacos. Em 2029, Leo Davidson chega em um planeta habitado por macacos, onde os humanos são os "animais" e lutam pela sobrevivência. Mas Leo também é feito de escravo e tenta formar um grupo e iniciar uma revolução, que ameaçará o poder dos macacos. Por sinal, mais um refilmagem completamente desnecessária, ponto negativo na carreira do ator.

Os Infiltrados (The Departed, 2006)

Em 2006, foi convidado por ninguém além de Martin Scorsese, pra integrar o elenco de Os Infiltrados, que seria sua volta ao mundo do crime. O papel, que parecia ser apenas um pequena participação rendeu nada menos, que muitas indicações a alguns prémios para o ator como o OSCAR e o Globo de Ouro, felizmente o ator perdeu ambos.

Bem - particularmente tenho uma adoração muito grande pelo ator, por mais que ele me coloque pânico, e sempre me parece que está um pouco irritado, não consigo me acostumar com a expressão de bravo dele - Talvez seja por isso que eu gosto dele e do trabalho dele. Ainda, pode ser dizer que muitos de nos cinéfilos, estamos aguardando muito por um trabalho do ator, por parte de alguns mais pelo diretor Peter Jackson, outros ainda pelo livro de Alice Sebold que por sinal também é muito bom, o filme é Um Olhar do Paraíso, que tem estreia prevista somente pra 2010.
Outros projetos como Date Night previsto pra 2010 - e a continuação de Uma Saída de Mestre 2, que só chega por aqui em 2011.

Belo, e um excelente ator - Wahlberg é um rosto (e corpo) que ainda veremos muito.

25 comentários:

  1. NÃO SOU TÃO FÃ, O DETESTO EM PLANETA DOS MACACOS E O ADORO EM OS INFILTRADOS.

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Adoro o Mark Wahlberg em todos em sentidos. hehe Em Boogie Nights ele fez seu melhor trabalho, mas não dá para ignorar tantos outros bons. E boa observação mesmo a que você fez: o cara já foi dirigido por grandes nomes - Burton, Scorsese, Shy, PTA...

    []s!

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui grande fã do Mark apesar de gostar de alguns papeis dele. Mas temos que confessar que esteve pessimo no Happening.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Não digo péssimo Fifeco, mas poderia fazer melhor!

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Realmente Mark Wahlberg não é um dos melhores atores da atualidade, no entanto ele vem conseguindo ótimos trabalhos em ótimos filmes, como em Os Infiltrados.

    até mais...

    ResponderExcluir
  6. Acho esse cara MUITO foda!!! E é produtor da série Entourage, baseada livremente na experiência dele como astro de cinema. Ou seja, vive a vida que eu pedi a Deus! rsrsrs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Que me desculpem os fãs dele, mas acho Mark Wahlberg um dos atores mais superestimados da atualidade. Ele é horrível!!!! Não entendo, até hoje, como ele conseguiu aquela indicação ao Oscar!

    ResponderExcluir
  8. É um ator que me chama a atenção. Não é um dos melhores do mundo, mas também não é um dos piores. Na carreira cinematográfica, teve mais acertos do que erros. Gosto de trabalho dele e sempre quando um filme tem ele no elenco, procuro dar uma conferida. ;)

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Também tenho que dizer que não sou uma admiradora do trabalho do Mark Wahlberg. Espero que em "Um Olhar do Paraíso", a minha opinião sobre ele pode mudar um pouquinho, rsrs.

    ResponderExcluir
  11. Só para dizer que gostei bastante do banner. Sou fã incondicional de Entourage.

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Achei ele um talento em ascenção que faz muitas escolhas erradas, como o recente e péssimo "Max Payne". Meus preferidos dele são "Boogie Nights" e "Os Infiltrados", nos quais ele oferece suas melhores performances.

    Ciao!

    ResponderExcluir
  13. Eu não sou dos amiores fãs do trabalho dele, o que mais gostei, sem dúvida, foi de "Os Infiltrados"!

    ResponderExcluir
  14. Há, eu também gosto do Mark Wahlberg, e se vc for ver, os filmes que vc citou e só grandes diretores... Então, eles gostam do trabalho dele. Eu gostei dele até em Fim dos Tempos, mais em Os Infiltrados ele tá demais1

    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. muito irregular. mas sempre acompanho seus filmes, até porque ainda assim é um ator joia

    ResponderExcluir
  16. Wahlberg tem carreira e atuações irregulares, mas ele causou boa impressão em INFILTRADOS e FIM DOS TEMPOS, mas estava apático em PLANETA DOS MACACOS.
    Seu "breakthrough" foi logo com BOOGIE NIGHTS mesmo, já fazendo mais de uma década...

    Cumps.

    ResponderExcluir
  17. Novo endereço: http://clubcinefilo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. De Mark Wahlberg só gosto mesmo de "Os Infiltrados", ele está brilhante. Depois disso ele despencou em "Fim dos Tempos" e no podre "Max Payne". Mas há crises, rsrs... Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Eu não gosto muito de Mark Wahlberg...

    Congratulations pelo bloG!

    Cumps.
    Filipe Assis
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderExcluir
  20. axu ele mto lindo rs!!!!
    seja meu seguidor????
    http://fimescinep.blogspot.com/
    vlw

    ResponderExcluir
  21. Acho que o problema do Mark Wahlberg é que muitas de suas interpretações são muito parecidas uma com as outras. Tive essa impressão vendo "Atirador" e, recentemente, "Max Payne", onde parece que ele interpreta um mesmo personagem. Mas não o acho um intérprete incapaz de entregar boas interpretações (sua indicação ao Oscar não foi algo desproporcional), só falta mais empenho na hora de escolher projetos. E eu gosto bastante dele em "Fim dos Tempos"!

    ResponderExcluir
  22. O Walhberg encontra o equilíbrio entre o ótimo... e o péssimo! Acho que ele merece respeito, pois construiu uma carreira sólida e ganhou espaço em Hollywood, mas sem dúvida alguma ele deveria escolher melhor seus projetos e fugir de bombas (aliás, ultimamente só vemos isso dele).
    Abraços, Cleber!!!

    ResponderExcluir
  23. Opa blz? e ai por onde anda vc? sumido sem mais sinais de vida cinéfila por aqui rss, abraço e apareça!!!

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  24. Oi,

    Em especial, só gosto mesmo do trabalho dele em Infiltrados - mas não sei se foi merecida a indicação ao Oscar...

    Ah, vale ressaltar a semelhança dele com Matt Damon!

    Abraço.
    Cinema para Desocupados

    ResponderExcluir