sexta-feira, 27 de março de 2009

Cinema Espanhõl | [• REC]

[REC]
([Rec], 2007)

• Finalmente, alguma 'coisa' fora do convencionalismo •


Este foi outro filme que deu o que falar ... Primeiramente ele estava incluso no Festival de Veneza - já começa dai os buxixos ... já que quase nunca vimos um filme de terror incluso nesse tipo de festival - mas, se ele estava incluso é porque algo tem ai !
Pois bem, fato - sim este é um terror bem fora do comum, bem diferente dos outros, começando pela história da repórter Angêla e seu camera Pablo ... que estão em um programa noturno, na qual tem que mostrar o dia-a-dia do corpo de bombeiros ... temos um inicio um tanto inusito, é o típico inicio que nos deixa na expectativa de algo bem maior do que esperamos, até que na mesma noite 'por um acaso' eles recebem um chamado rotineiro, até então parecia rotineiro uma senhora que se trancou por dentro do próprio apartamento ... chegando lá rapidamente por volta de 7 minutos de filmes, somos postos em frente há algo bem comum - a clássica história de zumbi, mas de uma forma diferente somos o tempo inteiro exposto nas mãos do camera man Pablo. Uma senhora louca começa a ter um ataque de histerismo, e morde um policia na qual tentava ajuda-lá, dai pra frente temos uma infecção do resto de todos os personagens.


O que diferencia este filme dos outros, é a forma como ele é feito, como é conduzido ... e pelo o que ocorre durante sua duração, um bom roteiro e a direção na mesma altura talvez sejam o ponto forte deste - meu problema maior foi com a histérica ao extremo protagonista, que dá berros ao longo de todo o filme, que vai me tirando do sério aos poucos. Mas, quem quer se aventurar no meio de um terror diferente daqueles que estamos acostumando a ver americanos, este é uma ótima dica.

• Avaliação: 7,5
• Cotação: Muito Bom
» Direção: Jaume Balagueró, Paco Plaza
» Roteiro: Jaume Balagueró, Paco Plaza, Luis Berdejo
▬ Elenco: Manuela Velasco, David Vert.

11 comentários:

  1. Estou muito curiosa de ver "[• REC]" pelos elogios que vem recebendo, apesar de eu não curtir muito este gênero. Mas, infelizmente ainda não tem na locadora que frequento. Mas já começei a "caçada", rsrs.

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  2. Não sou a maior fã do gênero de terror, mas este filme foi um dos poucos que me causou aquele arrepio de medo! :-)

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. essa cena da mulher gorda é mto boa.
    nem preciso dizer q foi um dos melhores em mtos anos.
    abraço, Cleber

    ResponderExcluir
  4. Assisti esse filme na época do lançamento na Espanha. Achei um filme ordinário, sem atrativos a mais como todos acharam...

    ResponderExcluir
  5. É sem dúvida um bom filme mas não entrei no hype em seu redor. Dou-lhe o 7 em 10. Mas sem dúvida que é um projecto muito aprazível.

    Abraço

    PS: Espero pelo texto do Sunset Boulevard.

    ResponderExcluir
  6. gosto de filmes de zumbis apesar de serem sempre a mesma coisa, mas saber que tem um que parece ser diferente ja me deixou bem animado

    ResponderExcluir
  7. Raramente me assusto com produções do gênero, mas com "REC" foi diferente. Acho que o longa cumpre perfeitamente sua função e o resultado não é menos que impactante...

    ResponderExcluir
  8. Uma das grandes revelações do cinema mundial de horror dos últimos anos. Como os nossos vizinhos espanhóis estão muito à frente... Perfeito! O segundo já vem a caminho!

    ResponderExcluir
  9. Está na lista dos próximos que vou assistir. Faz tempo que nao assisto um filme assim. Não é meu genero preferido, mas as vezes é bom variar um pouco.

    ResponderExcluir
  10. Não consegui ver o filme ainda. Aliás, faz tempo que não vejo filmes de terror, desde que vir morar só. hhahaha Preciso achar uma companhia por aqui antes, hahaha!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  11. Não acho que seja algo fora do convencional, aja visto bruxa de blair e Clover field, mas é algo que utiliza de uma formula ja manjada e o execute com brilhantismo, essa é a grande sacada de REC, adorei o filme, uma grande surpresa.

    Abraço e te mais!!!

    ResponderExcluir