• Belo filme sobre o preconceito racial, relaçãoes familiares e claro, as abelhas •

A história passada em 1964 na Carolina do Sul, onde ainda havia muito preconceito racial nesta época, quando estava prestes a sair os direitos civis, dando direito a todos os civis seja ele branco, negro ou de qualquer outra raça. Somos apresentados a Lily ainda bem pequena, quando sua mãe é ''assassinada'' diríamos que por ela mesma, desde então a garota sofre com grandes assombrações ao redor da mãe, com isso temos maus tratos do pai estúpido dela, também somos apresentados a governanta da casa negra Rosaleen, que em uma ida a cidade para conseguir o direito de votar é agredida de forma estúpida por 'seres' brancos - é daí que surge então a ideia de fugir para um lugar na qual Lily tinha lembranças chamado Tiborn. Ok - até ai temos um boa história mesmo sendo repetida já fomos outras diversas vezes apresentados a esse preconceito racial na década de 60, e muitas vezes sobre a mesma relação famílias entre mãe e filha (pai também neste caso), um elenco excepcional em mãos de um roteiro simples porém, que se sobressai em muitas vezes pegamos o expectador em boas partes ... Em meio a está fuga por um acaso elas encontram uma produtora de Mel (detesto) - que lhes dá abrigo e por lá ficam ... Chegando lá também somos apresentados a mais alguns personagens como a produtora central de mel August, a clássica irmã estúpida June, e a chorosa irmã May (temos uma boa piada no filme sobre os nomes das irmãs que são referentes aos meses do ano) - teríamos também July irmã gémea de May que já é falecida. Somos jogados em diversos acontecimentos os principais são os raciais claro ...

• Avaliação: 7,5
Cotação : Muito Bom
» Direção: Gina Prince-Bythewood
» Roteiro: Sue Monk Kidd (romance), Gina Prince-Bythewood (roteiro)
Premiações:
1 Indicação ao Satellite Award
- Melhor Atriz Coad. Sophie Okonedo
▬ A respeito das premiações:
A atriz indicada é a que diríamos que se esforça mais do que as outras, por ser um papel mais melodramático e forçado, por isso a indicação é justa.
Cotação : Muito Bom
» Direção: Gina Prince-Bythewood
» Roteiro: Sue Monk Kidd (romance), Gina Prince-Bythewood (roteiro)
Premiações:
1 Indicação ao Satellite Award
- Melhor Atriz Coad. Sophie Okonedo
▬ A respeito das premiações:
A atriz indicada é a que diríamos que se esforça mais do que as outras, por ser um papel mais melodramático e forçado, por isso a indicação é justa.
Eu quero muito assistir a este filme, especialmente por causa do elenco, que é ótimo! Seus comentários foram bem animadores. :-)
ResponderExcluirNunca vi esse, não espero muito mais tomara que me surpreenda.
ResponderExcluirA propósito te linkei como parceiros.
Ainda não conferi este. Em breve farei isso.
ResponderExcluirps: A foto do cabeçalho está ótima! Janela Indiscreta é sensacional :)
Não vi ainda. Em compensação, o elenco até que não é tão ruim.
ResponderExcluirSobre Anjos e Demônios, eu tenho medo dele. Por um simples motivo: eu detestei O Código Da Vinci. Não sei se esse vai ser um filme de nível ou não, já que Frost/ Nixon pra mim foi uma surpresa e tanto!
Confesso que nunca tive muito interesse em assistir este filme, mas a trama e a temática é bem interessante, talvez eu confira um dia.
ResponderExcluirAbraços!
Estou com bastante interesse neste filme, pela história, que parece ser muito bem contada. ;)
ResponderExcluirMais um exemplar que deve me conquistar pelo elenco e nem tanto pela história. Não curti muito da proposta do roteiro - que mistura assuntos demais. Assuntos que se dariam melhor se fossem discutidos separadamente, imagino, e não todos num mesmo filme. Mas, claro, são apenas suposições. Eu não vi aindda este "Vida Secreta das Abelhas", e como disse lá no início do comentário, deve ser mesmo o lenco que vai me laçar - já que adoro o Paul Bettany e a Dakota.
ResponderExcluirAbraço forte!!!!