domingo, 12 de abril de 2009

02* Negócio Arriscado

Negócio Arriscado
(Risky Business, 1983)

A história que deu base a muitos outros filmes na década de 80.


O enredo é o clássico o de sempre, um garoto rico com pais rigorosos, que exigem alguma coisa na qual seu filho não consegue lhes dar - uma passagem direto pra faculdade. Neste caso, temos grandes passagem antes disso, Joel (Tom Cruise) aproveita que seus pais vão ficar fora por uma semana, e decidi tentar mudar sua vida - alias, por um acaso sua vida começa a mudar tudo através de um telefonema de uma amigo, que liga para uma prostituta ... e é dai que começa o desenvolvimento da história.
Nada neste é novo tudo repetido, mesma história que se passa na maioria dos filmes dos anos 80, que são transmitidos pela sessão da tarde - só que aqui uma única coisa prevalece, é o relacionamento de um personagem a longo prazo com uma prostituta - que simplesmente tem uma grande ideia para um grande negocio arriscado.


Não que o filme seja ruim, mais também não tem como avaliar o filme como muito bom ou ótimo - sendo que o roteiro é simples e sem muito prestigio muita evolução, a direção cumpre seu papel mas, com nada de novo sem nenhum movimento muito interessante. Tom Cruise, pelo menos mostra que começou a atuar bem desde já, e neste podemos contar com uma excelente perfomace do ator ... se não tiver opção, ou gostar desse tipo de filme - vale se arriscar.

• Avaliação: 6,0
• Cotação: Bom
» Direção: Paul Brickman
» Roteiro: Paul Brickman (roteiro)
Elenco: Tom Cruise, Rebecca De Mornay, Joe Pantoliano.

▬ Premios ou Indicações:
- Indicado ao Globo de Ouro
Tom Cruise - Melhor Ator Comédia ou Musical

4 comentários:

  1. Mesmo com o Tom Cruise o filme é fracote. 5 pontos em 10. Não dou mais... :)

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme bombava, na década de 90, especialmente por causa da febre Tom Cruise. Perdi a conta de quantas vezes assisti "Negócio Arriscado".

    ResponderExcluir
  3. Clássico da sessão da tarde. Esse filme tem toda a estética anos 80.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Como foi dito classico da sessao da tarde e dos da juventude dos anos 80, isso esta acima de sert um bom fiulme oiu não e principlamente Vidas sem rumo esse sim mais clássico ainda ainda que não seja uma obra prima, são filmes que retratam a juventude daquela epoca ou ao menos os sonhos dessas. Respeito com eles hehehhehe

    abraço e te mais!!!

    ResponderExcluir