segunda-feira, 13 de abril de 2009

| Ryan Gosling


Simplesmente a nova aposta de muitos ... e a minha também - é mais do que fato que este tem talento suficiente pra emplacar qualquer personagem no cinema!

Ryan Thomas Gosling (Ontário, 12 de novembro de 1980) é um ator canadense. Deu início em sua carreira no programa de televisão chamado "Mickey Mouse Club" (1993).Também na TV, Gosling fez o papel de Hércules no seriado "Young Hercules".

Sua filmografia é curtíssima, mais já podemos esperar grandes trabalhos do ator, vejamos alguns:

Diário de uma Paixão
(Notebook, The, 2004)
Infelizmente Ryan já foi rotulado a um único filme, este aqui. Não que o filme seja ruim, muito pelo contrario é ótimo um belo romance, muito bem escrito e dirigido,e perfeitamente atuado pela dupla de protagonistas, e que agradou em massa - este é o único problema.


Half Nelson
(Half Nelson, 2006)
Foi já daqui que conseguiu sua primeira indicação ao OSCAR, infelizmente o filme não conseguiu ainda distribuição para a chegada ao cinema, mais teve uma previa por aqui no Festival de Cinema de São Paulo em 2007. Pra quem viu o trabalho pode comprovar de fato Ryan está melhor do que nunca - Ouso ainda, a dizer que era de longe o melhor dos cinco indicados ao OSCAR aquele ano, concorrendo com: Peter O'Toole, Leonardo DiCaprio, Will Smith (péssimo) & Forest Withaker com uma vitória injusta, paciência agora é esperar a próxima indicação. No mesmo Dan (Ryan Gosling), é um professor do segundo grau que tem o péssimo habito de usar drogas, até que um de seus alunos descobre e assim começam uma relação.


A Garota Ideal
(Lars and the Real Girl, 2007)
Outro filme do mesmo ator, que ainda não deu as caras por aqui (está previsto para 30/04) - Filme bastante premiado mesmo que seja um refilmagem é de otima qualidade e vale por muitas coisas, uma delas é o protagonista Lars Lindstorm é um rapaz tímido e introvertido que vive na garagem vizinha a seu irmão mais velho Gus e de sua cunhada Karen. Lars vê sua vida passar passivamente, até que recebe a visita de Bianca: uma linda missionária religiosa, meio dinamarquesa, meio brasileira. O problema é que Bianca não é uma garota real, mas uma substituta inanimada, uma réplica de uma mulher comprada pela Internet. Todos sabem para que serve uma boneca com Bianca, mas para Lars, que realmente acredita que Bianca é um ser humano, ela torna-se um apoio emocional. Seguindo os conselhos de uma psicóloga, sua família concorda a entrar no jogo de Lars, enquanto ele lida com seus problemas pessoais.
O filme escrito por Nancy Oliver teve uma otima recepção, e foi indicado ao OSCAR de Melhor Roteiro Original e Ryan Gosling entrou na disputa pelo Globo de Ouro, só que também não foi dessa vez.

9 comentários:

  1. É um bom actor, sem dúvida, mas ainda está em crescimento.

    ResponderExcluir
  2. Para mim, Ryan Gosling é o melhor ator jovem da atualidade. Adoro como ele foge dos estereótipos e sempre interpreta tipos interessantes e desafiadores. Ele é aquilo que chamo de ator versátil.

    ResponderExcluir
  3. Realmente Gosling é exelenmte.... Eu ainda tenho que ver os dois últimos filmes que você comentou.

    Há, sim. Tambéma gosto muito do Segredo de Brokrback Mountain... Mais dentre os filmes de Lee, sou mais fã de Tempestade de Gelo.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Ele está muito em "Tolerância Zero" e em "Cálculo Mortal".

    Até.

    ResponderExcluir
  5. Só o conheço pelo filme The Notebook e gostei imenso do desempenho dele no filme.
    Só com o tempo é que poderemos ver se ele consegue sobressair e se tornar num dos actores brilhantes, ou não.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Hum, vou ser do contra, acho ele carismático, mas é mediano como ator, talvez até possa melhorar!

    ResponderExcluir
  7. Não o considero como uma aposta, nem promessa. O cara é talentoso e já mostrou isso.
    Além dos já citados (Não vi Diário de uma paixão e não sabia que Lars and the Real Girl era uma refilmagem), ele está muito bem em "O Mundo de Leland", "A Passagem" e "Um Crime de Mestre".

    ResponderExcluir
  8. Acho Ryan Gosling um ator carismático e versátil. Quero muito ver "Half Nelson" e "A Garota Ideal".

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Queridíssimo Cleber, o Ryan Gosling é um dos grandes de sua geração! Um cara boa pinta, inteligente, e claro, que sabe escolher seus projetos. Eu simplesmente adoro "O Diário de Uma Paixão", e acho que ele poderia ter ganho o Oscar por "Half Nelson", já que a composi~ção do Withaker em "Last King Scotland" é boa mas já encheu o saco.
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir