terça-feira, 12 de maio de 2009

De Repente, Califórnia

(Shelter, 2007)

Filme convencional, que consegue fugir de todos os estereótipos, e consegue chegar no ponto: ser genuíno.


Depois do meu ultimo post, fiquei com vontade de ver alguns filmes com temática homossexual, e sai em busca, não demorou muito pra encontrar. Vencedor de muitos prémios, durante do festivais americanos e de Londres, o longa de Jonah Markowitz - conta a história de Zach, forçado a desistir da escola de artes, Zach passa seus dias trabalhando num emprego sem futuro e ajudando sua irmã a cuidar do filho dela. Nas horas livres ele surfa, desenha e sai com seu melhor amigo, Gabe, que mora no lado nobre da cidade, até então ele é heterossexual - Depois que Gabe tem que deixar a cidade para estudar, e seu irmão mais velho Shaun ocupa a casa que ele estava ... algo começa a acontecer. Depois de umas e outras, andar de skate, surfar, beber umas cervejas a tentação fala mais alto e Shaun simplesmente dá um beijo em Zach, o que até então é uma novidade, que felizmente não vai ser por muito tempo já que Zach realmente gosta de Shaun.
Tocando na sexualidade, na irresponsabilidade que muitas mães tem hoje em dia com seus próprios filhos, o sentimento de culpa, descobrimento de si mesmo e claro, que um casal qualquer de homossexuais tem capacidade suficiente pra cuidar de uma criança.


Particularmente o filme é impecavél, principalmente por ser uma fita independente - o que dá mais prestigio pra mim, já que tudo que anda muito caro no cinema, ultimamente nada anda prestando então ... Este é especial, está guardado especial ... principalmente por ser um dos poucos filmes que conseguem chegar aonde quer: na a emoção genuína.


O diretor/roteirista fez tudo conforme era pra ser, tudo anda no mesmo ritmo de forma bela - o descobrimento da própria sexualidade, ainda mais no caso desse que aparentemente Zach já é um homem e não mais um garoto qualquer, ao meus olhos é mais difícil para um homem se descobrir do que para um moleque - pior, se assumir para todos os amigos e familiares. Tudo isso de uma forma competente e capacitada. A fita, é de fato emocionante um dos melhor momentos é quando Gabe conversa com Zach e diz que não teria problema nenhum, e eles continuariam a ser 'chapas' - cena emocionante, que mostra que amizade para por cima de muitos preconceitos, ainda mais nos dias de hoje. Destaque especial para a dupla de protagonistas. Excelente filme.


•Nota: 9,0
•Avaliação: Excelente
» Direção: Jonah Markowitz
» Roteiro: Jonah Markowitz
» Elenco: Trevor Wright, Brad Rowe, Ross Thomas, Tina Holmes.

8 comentários:

  1. Como nunca ter ouvido falar deste filme? Pois é, e sua nota bem alta. Irei dar uma procurada nele. ;)

    ResponderExcluir
  2. Também nunca tinha ouvido falar do filme mas fiquei muito interessado a partir do seu texto. Devo ver assim que possível!

    ResponderExcluir
  3. Toda vez que vou à locadora passo os olhos nesse filme... Agora então, tenho a obrigação de alugá-lo! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nunca ouvi falar no filme, nunca mesmo. Mais vou procurar porque adoro filmes independentes... São sempre os melhores.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar do filme, mas seu texto foi suficiente para me deixar com vontade de assistí-lo.

    ResponderExcluir
  6. Nossa...NUNCA ouvi desse filme. Que bizarro! E estou completamente intrigado. =D

    Ciao!

    ResponderExcluir
  7. Olá

    nunca ouvir falar desse filme, mas parece ser interessante.

    até mais...

    ResponderExcluir
  8. Sempre assisto filmes com temáticas homossexuais, ñ tenho preconceito quanto a esse tema, esse aí eu ñ conhecia, dica anotada!

    ResponderExcluir