quarta-feira, 6 de maio de 2009

... 2005





Desculpem.
A pequena demora foi por estar colocando algumas coisas a mais na barra lateral .
Tudo certo, agora é a hora. O video acima trata-se da premiação do emmy 2005, seus indicados eram:
- LOST
- 24 Horas
- Deadwood
- Six Feet Under
- The West Wing

Cinco premiadas series da televisão americana, e também os cinco programas que irei dar inicio em suas primeiras temporadas essa semana, infelizmente tenho muitos problemas pra finalizar uma temporada, tudo isso porque vira e mexe estou mudando meu cronograna. Mas, agora que estou acertado, coloquei o blog em seu devido lugar vou começar de vez com os seriados - e já que estamos aqui, vamos falar um pouco dos cinco.

LOST - 2005 - ???
Que segue a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha tropical, após o avião que viajava de Sydney, Austrália para Los Angeles, Estados Unidos cair em algum lugar do Oceano Pacífico. A série tem um estilo único que segue dois tipos de histórias não ligadas entre si: primeiro, a luta dos 48 sobreviventes do desastre para sobreviver e viver juntos na ilha, e segundo, a vida das personagens principais, antes do desastre, através de retrospectivas pessoais, os flashbacks. Lost foi criada por Jeffrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof, que é agora o escritor principal, e é filmada em Oahu, Havaí [1]. O episódio piloto foi ao ar nos EUA em 22 de setembro de 2004 [2]. Lost é produzida por ABC Studios, Bad Robot Productions e Grass Skirt Productions e é exibida pela Rede ABC em seu país de origem. A música incidental é produzida por Michael Giacchino. Os produtores executivos são Abrams, Lindelof, Carlton Cuse, Jack Bender, Jeff Pinkner e Bryan Burk [3]. Por causa de seu vasto elenco e os custos de se filmar no Havaí, a série é uma das mais caras produzidas até hoje.

24 Horas - 2001 - ???
Cada temporada da série mostra os eventos de um período de 24 horas na vida do agente Jack Bauer, interpretado pelo ator Kiefer Sutherland, onde ele, como membro da CTU (Counter Terrorist Unit, ou Unidade Contra-Terrorista) ou ajudado por ela, deve evitar algum atentado terrorista contra os Estados Unidos, além de prestar proteção de algum modo aos integrantes do alto escalão do governo norte-americano. A série igualmente enfatiza as atividades dos agentes da CTU, as ações dos terroristas e as reações do governo federal. Entretanto, na 7ª Temporada, a série sofre algumas mudanças e a CTU sai de cena para dar lugar ao FBI, com novas ramificações ao enredo. 24 horas tornou-se rapidamente um sucesso de crítica e público nos Estados Unidos, mesmo sendo lançada pouco tempo depois dos atentados terroristas de 11 de Setembro, o que, segundo alguns integrantes da série, poderia minar as pretensões de sucesso. O país estava sob a tensão de novos atentados e assistir uma série que retrata ações terroristas, seria como reviver todo o sofrimento de um país abalado pelo terror.

Deadwood - 2004 - 2006
A história se passa no oeste americano em 1870, e acompanha os primeiros anos da cidade de Deadwood, desde sua fundação como um acampamento de garimpeiros no Território de Dakota. Atualmente a cidade faz parte do Estado de Dakota do Sul.


Six Feet Under - 2001 - 2005
Na série, criada por Alan Ball, Peter Krause é Nathaniel ("Nate") Fisher Jr., filho do dono de uma funerária que relutantemente se torna sócio do negócio da família com o seu irmão David, estrelado por Michael C. Hall. A família Fischer também inclui a mãe Ruth (Frances Conroy) e a irmã Claire (Lauren Ambrose). Incluem-se em torno da família o assistente da funerária, o amigo Federico Diaz (Freddy Rodriguez), a namorada e eventual esposa de Nate chamada Brenda Chenowith (Rachel Griffiths), e o namorado (e eventual marido) de David, o polícial Keith Charles (Mathew St. Patrick). Toda a trama se densenvole em torno do mundo da Fisher & Sons Funeral Home, uma fictícia empresa funeral nos dias atuais em Los Angeles, Califórnia. A série mostra um drama convencional de família, lidando com assuntos como infidelidade, homossexualidade e religião. Ao mesmo tempo, é uma distinta série que aborda com outro prisma o tópico da morte, explorando seus múltiplos níveis (pessoal, religioso e filosófico), não a tratando apenas como um mero ímpeto conveniente para a solução de um assassinato. Cada episódio inicia-se com uma morte - e, naturalmente, de um "cliente" da funerária. Esta morte geralmente dá o tom de cada episódio, permitindo aos personagens reflectir sobre suas vidas e infortúnios, de forma iluminados pela morte e suas conseqüências. Na quinta temporada, o episódio All Alone foi o primeiro a ser aberto sem contar a história de uma morte, mas focando sobre uma morte revelada no final do episódio anterior. Outro episódio que não mostrou deliberadamente uma morte em seu início foi o último (Everyone's Waiting), que ao invés disso, inicia-se com um nascimento e termina com as cenas das futuras mortes de todos os personagem principais.

The West Wing - 1999 - 2006
Mostra acontecimentos na Casa Branca, especificamente na ala Oeste, o centro nervoso do lugar, onde o presidente (Martin Sheen) e seus assessores diretos trabalham. Entre eles estão: Sam Seaborn (Rob Lowe), subdiretor de comunicação; Leo McGarry (John Spencer), Chefe de Gabinete (Chief of Staff); Toby Zigler (Richard Schiff), diretor de comunicação; Madeline Hampton (Moira Kelly), uma passional consultora política; Josh Lyman (Bradley Whitford), chefe de Madeline e C.J. Creeg (Allison Janney), uma super secretária de imprensa, cujo papel é falar pela Casa Branca e livrar o presidente de embaraços!

Volto a falar sobre suas temporadas quando terminar.
Abraço.

8 comentários:

  1. De todos gosto mais do 24 com Sutherland. Os outros nunca me atrairam...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Six Feet Under é, disparado, o melhor drama dos últimos anos. O Emmy caiu muito no meu contexto quando deixou essa série sem uma estatueta de Melhor Drama, e sequer os indicaram na última temporada, que foi excepcional. Também gosto muito de West Wing, que estou descobrindo com atraso em DVD, e da primeira temporada de Lost.

    ResponderExcluir
  3. Fala Cleber, beleza? Nossa, adorei o post, muito bom, em 2005 eu não vi o emmy, aliás, nunca vejo, não tenho TV a cabo. mais adorei ver Lost ganhar a premiação, deveria acontecer de novo!!

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. O único seriado que assisto sem falta é Lost, o resto eu vejo um aqui outro acolá. É difícil! hehehe

    ResponderExcluir
  5. Não conferi ainda DEADWOOD e THE WEST WING. De resto, considero SIX FEET UNDER minha preferida, apesar de ter visto apenas as duas primeiras temporadas. Infelizmente não achei as outras ainda. Depois vem LOST do qual também sou apaixonado. To conferindo a quinta temporada. E 24 é tudo de bom. Pura adrenalina. Já vi 6 temporadas e o filme televisivo. Até agora, nenhum motivo para decepção.

    Ciao!

    ResponderExcluir
  6. Gema, poxa se LOST nunca te atraiu, realmente não faço ideia do que você goste.

    Louis, ainda vou começar a ver o drama de Allan Ball, mais muitos muitos mesmo dizem ser excelente então espero muita coida.

    Thiago, tudo beleeza e você!?
    Então acho que LOST só levou por ser uma sensação em sua primeira temporada, alias ainda é mas não como antes ...

    Robson, poxa tá perdendo muita coisa, muita mesmo!

    Wally, também não conferi THE WEST WING, mas pra ganhar o EMMY 4 vezes seguidos e ainda ser indicado mais 3 tem que ser muito bom.

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Todos têm seus méritos, mas lost é especial, principalmente neste ano que ele ganhou o prêmio a série estava com tudo. Ela ainda é uma ótima série, mas perdeu o gás no decorrer das temporadas. Atualmente está na quinta temporada, e este mês saem os primeiros DVDs para locação da 5 temporada de LOST, não vejo a hora!!!!!!

    até mais

    ResponderExcluir
  8. Lost é Lost e é claramente a melhor série de todas aquelas que escreveste. É um genial pedaço de escrita que consegue surpreender o espectador mais do que uma vez por episódio o que é fenomenal.

    Abraço

    ResponderExcluir