sábado, 2 de maio de 2009

And The OSCAR Goes To ... No Country For Old Men ... Justo ?






Como vocês viram nos post's anteriores avaliei os cinco filmes indicados em 2008 - pra chegar a conclusão se a vitória foi realmente justa, eis as notas:
- Onde os Fracos Não Tem Vez - 9,0
- Conduta de Risco - 8,5
- Desejo e Reparação - 9,0
- Juno - 9,0
- Sangue Negro - 9,5

A conclusão que sim, foi a vitória - mesmo com a presença do filme de P.T Anderson, mais em termos de academia que o melhor realmente nunca vence, na maioria das vezes, e também vejo como se a fita de Anderson realmente não é pra tanto já que muitos aqui mesmo definirão como um clássico instantâneo, o filme não faz meu tipo mas sei de sua grandiosidade - e também, porque o filme dos Coen fazem o estilo que eu gosto, ainda assim os concorrentes foram ótimos sem nenhum indicado de baixo nivél a vitória de qualquer um menos da fita de Tony Gilroy seria justo ... de resto ... E vocês o que acharam ?

17 comentários:

  1. Ainda não assisti nenhum deles, mas Sangue Negro parece realmente ser muito bom. Assisti o trailer e li a sinopse e fiquei interessado em assistir!

    Abraços

    Ass.: André - Milha Turva

    ResponderExcluir
  2. In-jus-to! In-jus-to!

    Ok, gosto muito, muito mesmo do filme dos Coen. Eles deram uma verdadeira aula de cinema. O roteiro é maravilhoso - dá vontade de ver o filme com uma caderneta e ficar anotando as citações. Mas não dá: Sangue Negro é outro nível. Sorry, Coens.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Injusto. Apesar de achar "Onde Os fracos não têm vez" uma obra excelente. A estatueta deveria ir para "Sangue Negro" ou "Desejo e Reparação". Merecido mesmo, foi o prêmio de Javier... Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Então, eu já acho que qualquer um poderia ter ganhado, menos Onde os Fracos não tem Vez... Acho que o filme tem grandes momentos sim, o principal deles é sem dúvida o elenco e os personagens, mais ao todo ele não chama minha atenção, não me deixa vidrado... Já todos os outros sim, até mesmo Conduta de Risco... Bom... Acho que Desejo e Reparação deveria ter ganhado... É o melhor de todos!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Já eu considero que o No Country for Old Men foi mesmo o justo vencedor. A fita de PTA desiludiu-me um pouco. Talvez peque pela sua excessiva duração. Ainda assim é um grande filme.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. O filme do PT Anderson está em outro nível.
    Mas o dos Coen era o mais fraco da seleção...

    ResponderExcluir
  7. Para mim, "Onde os Fracos não Tem Vez" era o mais fraco da lista, junto com "Conduta de Risco". ;)

    Minha cotação de cada um:

    Onde os Fracos Não Tem Vez - 7,5
    Conduta de Risco - 7,5
    Desejo e Reparação - 10
    Juno - 9,0
    Sangue Negro - 10

    ResponderExcluir
  8. Eu achei a vitória justíssima!
    Sei que Sangue Negro é muito bom, mas não acho tudo isso e como você, não faz o meu tipo de filme!
    E meu preferido da lista é, sem dúvida, Desejo e Reparação, mas era meio impossível ele ganhar pois era o único da lista que não tinha seu diretor indicado (injustamente). E a minha lista de filmes não serie essa, eis os filmes que eu indicaria:

    Desejo e Reparação
    Onde Os Fracos Não Têm Vez
    Não Estou Lá
    O Escafandro e a Borboleta
    Na Natureza Selvagem

    E, claro, meu vencedor seria Desejo!

    ResponderExcluir
  9. Oi! Obrigado pela visita. Também gostei do seu blog. Vou até linkar ele lá no meu. Com relaçao ao post, sim, justíssima a vitória de "Onde os Fracos não Têm Vez". Sou meio suspeito de falar dos Coen, porque adoro tudo o que eles fazem (risos), mas foi merecido sim. Mas, se pudessem ser dois os ganhadores, Sangue Negro também levaria...

    ResponderExcluir
  10. Deixei um selo para você no meu blog!

    Ass.: André - Milha Turva

    ResponderExcluir
  11. Minhas cotações:

    Onde os Fracos Não Tem Vez - 8,5
    Conduta de Risco - 8,5
    Desejo e Reparação - 9,5
    Juno - 8,5
    Sangue Negro - 9,5

    Apesar de cotações iguais entre "Sangue Negro" e "Desejo e Reaparação", meu amor pelo filme de Joe Wright é insuperável.

    ResponderExcluir
  12. Para mim, o vencedor da noite deveria ser "Desejo e Reparação", embora eu goste muito de "Onde os Fracos Não Têm Vez". Mas tenho que confessar que não consegui terminar de assistir "Conduta de Risco" e que mal rodei o DVD que comprei recentemente de "Sangue Negro".

    ResponderExcluir
  13. o meu preferido é sem dúvida o dos Coen. Contudo, são filmes muito diferentes, daí nao conseguir escolher o vencedor justo :B

    ResponderExcluir
  14. Foi aquele justo injusto hauahuah
    Por um lado a qualidade do filme é indiscutível e merecia o prêmio, por outro tinha concorrendo Sangue Negro, que quer queira ou não acho muito superior.

    Sangue Negro: 10
    Onde os fracos não têm vez: 9.0
    Desejo e Reparação: 8.5
    Conduta de Risco: 7.5
    Juno: 6.5

    Abraços Cléber!

    ResponderExcluir
  15. Olá

    já vi Onde os fracos não têm vez (muito bom, arrepiante), Desejo e Reparação (lindo, mas triste), Conduta de Risco (cansativo, mas bonzim) e Sangue Negro (super cansativo, mas tem suas qualidades). Juno ainda não vi, mas quero muito.

    Até mais...

    ResponderExcluir
  16. Minha ordem:

    1-SANGUE NEGRO - 10
    2-DESEJO E REPARAÇÃO - 10
    3-ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ - 9.5
    4-JUNO - 9.0
    5-CONDUTA DE RISCO - 9.0

    Ciao!

    ResponderExcluir
  17. Minhas notas!
    1- Onde os Fracos Não Tem Vez. nota 9.0!
    2- Sangue Negro. nota 8.5!
    3- Conduta de Risco. nota 8.5!
    4- Desejo e Reparação. nota 7.5!
    5- Juno. nota 7.0!
    Ps.: Pra mim foi merecida vitória de "Onde os Fracos Não Tem Vez", foi o que eu mais gostei dos 5!
    Abs! Diego!

    ResponderExcluir